Perguntas Frequentes
Você atende convênio?
Eu não atendo nenhum convênio. Infelizmente nenhum plano de saúde paga um valor justo ao psicólogo, e isso inviabiliza que eu consiga oferecer um atendimento de qualidade. Por isso, eu escolho oferecer o meu melhor a você através de um atendimento de qualidade, sem pressa e me dedicando inteiramente no seu caso.
Quando sei que preciso de ajuda profissional?
Quando a dor emocional for muito intensa e persistente, dificultando atividades do dia a dia, como trabalho, estudos, cuidar de si ou dos outros, ou quando você sente que não consegue aceitar o que aconteceu e tem dificuldade para enfrentar o que vem pela frente são sinais de que a ajuda profissional pode ser necessária.
Algumas pessoas, mesmo sem sintomas intensos, buscam sentido e compreensão para o que estão passando, e a psicoterapia pode ajudar a criar novos significados.
Você atende crianças e adolescentes?
Não. Eu atendo pessoas adultas e idosas. Mas trabalho com psicólogas parceiras que atendem o público infanto-juvenil.
Por quanto eu vou precisar fazer psicoterapia?
O tempo pode variar de acordo com as necessidades. Cada pessoa é única, cada experiência é única, portanto, cada processo levará o tempo que for necessário. Um dos meus pilares de trabalho é respeitar o tempo de cada um. Juntos, avaliaremos o que é mais adequado para o seu caso e ajustaremos sempre que for necessário.
Qualquer psicólogo tem capacidade para atender o meu caso?
Qualquer profissional psicólogo poderá lhe atender, contudo, o indicado é buscar profissionais que tenham experiência e capacidade no seu tipo de demanda, pois nem todos os profissionais são atualizados e tem conhecimentos tão específicos para lhe ajudar da forma mais adequada.